LIGHT STEEL FRAMING —

— O QUE É?

O Light Steel Framing é um sistema construtivo industrializado composto por perfis leves de aço galvanizado, revestido por placas cimentícias, painéis de tiras de madeira orientadas e drywall que substituem as tradicionais estruturas de concreto com blocos e tijolos de alvenaria.

Com ampla combinação dos materiais de revestimento aliado aos materiais isolantes, resultam em paredes com alta eficiência termoacústicas.

Sua utilização pode ser Industrial, Comercial e Residencial sendo um sistema amplamente difundido na Europa e Estados Unidos. Tem ganhado bastante espaço no Brasil por motivos de custo/benefício, rapidez, limpeza e precisão.

— DIFERENCIAL

Utilização do RADIER PROTENDIDO que requer menor intervenção no local da construção e retorna em estruturas rígidas isentas de fissuras em função da movimentação do solo.

COMPARATIVO —
LIGHT STEEL FRAMING X ALVENARIA
Alta precisão orçamentária, margens de 3,5%. Orçamento Baixa precisão orçamentária, margens até 30%.
4,5 m² ou mais de área construída por dia. Produtividade 1,5 m² em média de área construída por dia.
Superficiais ( Radier ) e com o uso do sistema de PROTENSÃO garantem agilidade com custo de 5 a 7% do total da obra. Fundações Profundas e caras. Com custo de 10 a 15% do total da obra.
Compostas de perfis de aço galvanizados e industrializados com 150 mm de largura produzidos para cada obra, atendendo aos requisitos do projeto arquitetônico. Estruturas Construídas artesanalmente de acordo com sistema escolhido no projeto arquitetônico.
Projeto desenvolvido com tecnologia BIM prevendo todos os componentes e passagens necessárias para a instalação dos sistemas. Instalações hidráulicas, elétricas, gás e ar-condicionado Após a conclusão das paredes, são necessários cortes e aberturas para as passagens de tubulações.
Estrutura leve retornando em economia nas fundações. Peso Estrutura pesada necessitando maior investimento nas fundações.
Construção seca. Baixo consumo de água e energia elétrica. Consumo durante a execução Elevado consumo de água e energia elétrica ( produção de concreto, massa de assentamento e reboco ).
Maior isolamento térmico e acústico devido a largura do perfil metálico e composição das paredes. Isolamento térmico e acústico Baixo isolamento térmico devido a condutividade térmica do bloco cerâmico e reboco serem maiores. Baixo índice de isolamento acústico e absorção sonora.
Baixo índice de desperdício. Geração de resíduos próxima de 1%. Resíduos Alto índice de desperdício e geração de resíduos que podem chegar a 25%.
Insumos altamente recicláveis. Reciclagem Materiais pouco recicláveis.
— CONTATO
47 99923.2704
47 3333.4138
Av. Manoel Simão, 177 . Sala 22
Nações . Indaial . SC